quarta-feira, 15 de junho de 2011

CAZORLA É OPÇÃO PARA O LIVERPOOL

Liverpool deverá avançar para a contratação de Santi Cazorla
Um dos palcos que mais alterações deverá conhecer neste mercado a nível da oficialização de transferências deverá mesmo ser o Liverpool, que poderá perspectivar o início de conversações com o Villarreal pela contratação de um elemento que poderia melhorar a produção do meio-campo ofensivo, o espanhol Santi Cazorla, que estaria prestes a representar o centro das atenções do clube inglês quanto a uma transferência para a época que se avizinha.
Mesmo que o Liverpool tenha vindo a tentar fechar a contratação de Stewart Downing, tudo indica que as qualidades deSantiago Cazorla Gonzalez, por todos conhecido pelo seu diminutivo Santi, se deverá sobrepor a todos os outros nomes que têm sido ligados a uma posição dos 'reds' que carece de opções, as posições laterais que permitem fazer chegar o esférico à grande área adversária.
Possibilidade de investir nas capacidades de Cazorla conhece uma grande aceitação nos 'reds'
Poderá a solução ter sido encontrada pelo guarda-redes Pepe Reina, que encontra no seu compatriota condições para reforçar o clube inglês, tendo introduzido um interesse em Cazorla, um extremo que se poderá tornar importante pela sua capacidade de actuar em ambos os flancos que há várias temporadas é figura no Villarreal, conjunto que poderá abandonar nas próximas semanas.
No entanto, Cazorla, craque que se destaca pela sua forte agilidade que se torna vantagem pela sua reduzida estatura, poderia ainda trazer complicações para o emblema de Merseyside no que a investir no seu passe diz respeito, uma vez que o espanhol poderia obrigar a um generoso investimento que consistiria em acionar a sua cláusula de rescisão.
É certo que essa quantia tornaria de imediato o actual craque do Villarreal, de 26 anos, jogador do Liverpool, mas no entanto deverá tentar evitar-se esse cenário, dado que Kenny Dalglish perspectiva fechar negócio por uma quantia mais reduzida.
Com a vinda de Cazorla para Anfield, a possibilidade de contratar Stewart Downing torna-se remotaOpção habitual na selecção de Espanha, Cazorla poderia ser a solução ideal para reforçar a ala do conjunto de Anfield Road na nova temporada, preenchendo um lugar que muito tem preocupado o Liverpool, que tem aguardado por novidades quanto à transferência do craque do Aston Villa, Stewart Downing.
O inglês representaria a grande prioridade para este período de defeso, devendo afinal fechar-se uma outra possibilidade,
colmatando-se as necessidades da equipe não com um futebolista inglês,
mas sim com um campeão europeu ao serviço da toda poderosa 'roja'. 

Fonte: academia-de-talentos.com
Texto: Redacção Academia de Talentos

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Luis Suárez vê Liverpool forte, mas capitão Gerrard mantém pés no chão

Atacante uruguaio acredita que time irá disputar títulos, mas meia veterano esfria a expectativa e diz que principal objetivo é vaga na Champions


O atacante do Liverpool, Luis Suárez, acredita no potencial do clube para fazer uma campanha melhor na temporada 2011/2012. Os Reds terminaram o Campeonato Inglês na sexta posição, com 58 pontos, sob o comando do técnico Kenny Dalglish. Mas o uruguaio vê dias melhores para a equipe.
- Acho que a forma que jogamos da segunda metade da temporada até o fim foi muito bom. Fomos bem e acho que estamos chegando à forma. Tentaremos manter isso até o fim da próxima temporada e lutar pelos títulos. Estamos otimistas e se corrermos e mantivermos a boa forma, acho que teremos uma grande chance de ir melhor ainda - apostou o atacante, que veio do Ajax, por uma quantia de £22,8 milhões (R$ 59 milhões).

O capitão dos Reds, Steven Gerrard, também quer começar com tudo para figurar entre os quatro primeiros na próxima Premier League, mas pede que os jovens mantenham os pés no chão.
- Eu amaria liderar os garotos a algo melhor, mas não vamos aumentar as expectativas tanto assim dizendo que isso realmente vai acontecer. Eu seria estúpido se fizesse isso, deixando-os mais animados do que já estão. No começo da temporada, isso sempre acontece, agora que o Kenny está aqui e que chegaram reforços, sei que eles vão ficar com mais expectativa ainda. Mas acho que o alvo será a classificação para a Champions. Para todos os clubes. É importante até por questões financeiras - concluiu, em entrevista ao jornal "Daily Mirror".
Fonte: Globo.com

domingo, 12 de junho de 2011

Gerrard usa ioga para voltar na "melhor forma dos últimos anos"

"Não chuto uma bola faz tempo. Não vejo a hora de voltar", disse o principal jogador do Liverpool

O meia Steven Gerrard passou por uma temporada cheia de lesões e deu um basta em março, anunciando que ficaria fora dos últimos jogos do Liverpool no Campeonato Inglês e na Liga Europa para se recuperar. Nesse período, operou a virilha e usou ioga para voltar no próximo ano na melhor forma física possível.
"Vou estar na melhor condição física dos últimos 10 anos. Estou trabalhando dobrado para fortalecer meu corpo e minha virilha. A operação foi boa. Sei que vou estar meio fora de forma nos amistosos, mas eu estarei mais renovado mental e fisicamente do que em muito tempo", comemorou o inglês ao jornal "The Daily Express".
"Por duas ou três horas do dia eu trabalho para ter certeza que dará tudo certo, mas não vejo isso como uma tarefa. O objetivo é fazer o certo para o Liverpool", completou o ídolo do time de Anfield Road.
Para ajudar na recuperação, ele começou a praticar ioga e revela que está funcionando muito bem. "Isso me limpa por inteiro. Pessoas que pensam que você apenas fica em posições diferentes deveriam tentar. Eu sinto os benefícios após as sessões e está ajudando muito minha virilha", contou o jogador da seleção inglesa.
"Eu não chuto uma bola faz tempo, provavelmente o tempo mais longo da minha carreira, e eu não vejo a hora de voltar", afirmou.

OBS: A última lesão de Gerrard foi tão séria que o meia chegou a andar um tempo de muletas
Fonte: Esporte.ig

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Liverpool anuncia acordo com meia do Sunderland


O Liverpool anunciou que entrou em acordo com o Sunderland para contratar o meia Jordan Henderson. Por meio de uma nota oficial, o clube informou que o jogador de 20 anos é esperado nesta quarta-feira para discutir os termos pessoais do seu contrato e fazer exames médicos.
Henderson irá se tornar o terceiro reforço de peso a assinar contrato com o Liverpool desde outubro, quando o clube foi vendido ao grupo norte-americano New England Sports Ventures (NESV), que já possui nos Estados Unidos o famoso time de beisebol Boston Red Sox. Antes de Henderson, Andy Carroll e Luis Suárez foram contratados em janeiro.Os valores da negociação não foram revelados pelo Liverpool ou pelo Sunderland, mas órgãos da imprensa inglesa publicaram que ela girou em torno de 20 milhões de libras (cerca de US$ 33 milhões).
Promessa do futebol inglês, Henderson foi convocado neste mês para defender a Inglaterra no Campeonato Europeu Sub-21 e estreou pela seleção principal em novembro passado, em amistoso contra a França, que na ocasião venceu os ingleses por 2 a 1, no Estádio de Wembley, em Londres.
Fonte: Paraná Online