Guarín e Álvaro Pereira são considerados negociáveis pelos responsáveis do FC Porto. O médio colombiano foi sondado nos últimos dias pelo Inter de Milão, e Álvaro ‘Palito’ Pereira está na lista de prioridades do Liverpool.
Ao que apurou o CM, os dirigentes portistas estão dispostos a negociar os passes dos dois sul-americanos – Guarín encontra-se de férias no país de origem e Álvaro Pereira ainda disputa a Copa América. Ambos têm 25 anos e cláusulas de rescisão de 30 milhões de euros.
Ao contrário de Guarín, o defesa Álvaro Pereira não se tem mostrado entusiasmado com a ideia de deixar o FC Porto para rumar ao ‘calcio’, mesmo sabendo que a chegada de Alex Sandro, craque do Santos e da selecção sub-20 do Brasil, vai aumentar substancialmente a concorrência na ala esquerda da defesa portista.
O uruguaio já disse ao seu representante, Alejandro Savich, que pretende seguir carreira no FC Porto por razões familiares, e a prova disso é o facto de ter comprado casa na Invicta em Maio passado.
No caso de Álvaro Pereira, é visto em Inglaterra como prioridade do Liverpool se falhar a contratação de Cissokho, defesa ex-FC Porto, actualmente nos franceses do Lyon. O Liverpool está na disposição de investir até 20 milhões de euros.
Modificado por: LeandrikipédiaFonte: Correio da manhã