domingo, 24 de julho de 2011

Alvaro Pereira e Guarín têm portas abertas para sair, diz FC Porto

Guarín e Álvaro Pereira são considerados negociáveis pelos responsáveis do FC Porto. O médio colombiano foi sondado nos últimos dias pelo Inter de Milão, e Álvaro ‘Palito’ Pereira está na lista de prioridades do Liverpool.
Ao que apurou o CM, os dirigentes portistas estão dispostos a negociar os passes dos dois sul-americanos – Guarín encontra-se de férias no país de origem e Álvaro Pereira ainda disputa a Copa América. Ambos têm 25 anos e cláusulas de rescisão de 30 milhões de euros.
Ao contrário de Guarín, o defesa Álvaro Pereira não se tem mostrado entusiasmado com a ideia de deixar o FC Porto para rumar ao ‘calcio’, mesmo sabendo que a chegada de Alex Sandro, craque do Santos e da selecção sub-20 do Brasil, vai aumentar substancialmente a concorrência na ala esquerda da defesa portista.
O uruguaio já disse ao seu representante, Alejandro Savich, que pretende seguir carreira no FC Porto por razões familiares, e a prova disso é o facto de ter comprado casa na Invicta em Maio passado.
No caso de Álvaro Pereira, é visto em Inglaterra como prioridade do Liverpool se falhar a contratação de Cissokho, defesa ex-FC Porto, actualmente nos franceses do Lyon. O Liverpool está na disposição de investir até 20 milhões de euros.
Modificado por: Leandrikipédia

Reds decepcionam contra o Hull City

Os times ingleses seguem realizando amistosos ao redor do mundo, visando a preparação dos times para o começo da temporada 2011/2012. Enquanto o Arsenal venceu o Colônia, da Alemanha, por 2 a 1, o Liverpool foi derrotado por 3 a 0 pelo Hull City.
O Liverpool contava com a estreia do meia-atacante Stewart Downing e do meia Jordan Henderson, considerados as principais contratações do clube inglês para a temporada. Entretanto, os jogadores não corresponderam a expectativa, e viram o Hull City aproveitar as falhas do sistema defensivo dos Reds para marcar três vezes e garantir a inesperada vitória do time da segunda divisão inglesa.
Modificado por: Leandrikipédia
Fonte: Esporte.Terra

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Alvaro Pereira, no Liverpool ?

O lateral-esquerdo e meia "Alvaro Pereira", do FC Porto, pode se transferir ao Liverpool.
O técnico dos Reds, Kenny Dalglish, é fã do Uruguaio, cuja multa rescisória está avaliada
em 20 milhões de euros. O jogador de 26 anos, ídolo da torcida do time
português, tem sido um dos destaques da Celeste na Copa América.
Ele inicioui a carreira no pequeno Miramar, do Uruguai, e passou por equipes argentinas e romenas antes de chegar ao FC Porto.
 
Fonte: Blog do Terceiro Tempo

terça-feira, 19 de julho de 2011

Agora ele ta com medo ne?!

Ferguson elogia Liverpool:
O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, embora esteja realizando pré-temporada com sua equipe, já analisa os times rivais na Inglaterra. Para o comandante dos Diabos Vermelhos, o Liverpool, que não tem feito boas campanhas nos últimos anos, "está de volta ao radar".

"Eles saíram do radar um pouco. Mas agora estão de volta", disse o comandante do Manchester United.
O Liverpool trouxe para a próxima temporada o goleiro Doni, ex-Roma, e ainda os meias Jordan Henderson que veio do Sunderland, Charlie Adam do Blackpool e Stewart Downing do Aston Villa.
Modificado por: Leandrikipédia
Fonte: Super Esportes

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Joe Cole continua em Anfield Road

Steve Clarke treinador adjunto do Liverpool, considera que Joe Cole é um jogador com quem Kenny Dalglish (treinador dos “reds”), conta para a época que agora se inicia.

“Joe Cole é um jogador de qualidade internacional e vai contribuir muito no futuro. É o mesmo atleta que orientei no Chelsea, apenas um pouco mais experiente e maduro”, afirmou Steve Clarke.

O médio ofensivo Joe Cole de 29 anos, devido às lesões que o afastaram durante grande parte da época dos relvados, o que afectou a notoriedade que teve no Chelsea.
Modificado por : Leandrikipédia 

domingo, 17 de julho de 2011

Liverpool garante Downing e Doni

O Liverpool garantiu mais dois reforços, pagando mais de 20 milhões de euros ao Aston Villa pelo extremo Stewart Downing e garantindo o concurso do guarda-redes Doni, que alinhava na Roma.
Stewart Downing, confessou estar "ansioso por jogar em Anfield", depois de o Liverpool FC ter pago um pouco mais de 20 milhões de euros ao Aston Villa FC pelo passe do internacional inglês.
O extremo de 26 anos realizou exames médicos na quinta-feira, antes de assinar um acordo de longa duração com o clube onde alinha Raul Meireles, que na época passada ficou no sexto lugar da Premier League e falhou a qualificação para as competições europeias. "É uma grande sensação e estou muito feliz por estar aqui," afirmou o jogador formado no Middlesbrough FC, que disputou 63 jogos da Liga inglesa nas duas épocas que passou em Villa Park.
"Há algumas semanas que esta transferência estava em aberto e tive de esperar, mas estou muito contente por estar aqui. A tradição, o treinador e os jogadores foram muito importantes na minha escolha. Quando soube do interesse do Liverpool, a minha decisão ficou tomada. Estou ansioso por jogar em Anfield."
Este defeso, o treinador Kenny Dalglish investiu muito em jogadores britânicos, com Downing a juntar-se ao médio internacional inglês de Sub-21, Jordan Henderson, que alinhava no Sunderland AFC, e ao internacional escocês Charlie Adam, que foi resgatado ao despromovido Blackpool FC.

O clube de Anfield também anunciou a contratação do guarda-redes Doni. O brasileiro de 31 anos de idade disputou 149 jogos na Serie A nas seis épocas em que esteve ao serviço da AS Roma, tendo vencido por duas vezes a Taça de Itália. Não foram anunciadas as verbas e a duração do contrato do guardião que foi dez vezes internacional pelo Brasil.
Fonte: UEFA.com

Cissokho a um passo de assinar pelo Liverpool


O Liverpool estará a tentar fechar a transferência do lateral Aly Cissokho, ex-FC Porto e actualmente no Lyon, ainda este fim-de-semana.
De acordo com o Le Parisien, o Liverpoo e o Lyon estão muito perto de chegar a um entendimento para viabilizar a transferência de Cissokho. O valor do negócio deverá atingir os 10 milhões de euros.
Ainda assim, o Lyon ficará a perder dinheiro, visto que o clube francês contratou o lateral ao FC Porto por 15 milhões de euros.

Fonte: A Bola

Botafogo lucra com ida de Doni para o Liverpool

Doni, de 31 anos, vai defender o Liverpool, da Inglaterra
Valores da negociação do goleiro, que estava na Roma, não foram divulgados pelos clubes europeus.
Uma das principais revelações do Botafogo nos últimos anos, o goleiro Doni está de casa nova. Aos 31 anos, o camisa 1 foi negociado pelo Roma, da Itália, e vai defender o inglês Liverpool nos próximos anos. A contratação foi oficializada ontem, mas valores e tempo de contrato não foram divulgados.

Clube formador do atleta, o Botafogo vai lucrar com a transferência internacional e já acionou os advogados para descobrir a qual valor terá direito.
"Estamos verificando com o departamento jurídico quanto vale essa negociação para nós. O Botafogo tem direito", afirmou o presidente Silvio Martins.
Doni começou a aparecer no time profissional do Botafogo em 2000, nas finais do Campeonato Paulista da Série A2. Ele esteve em campo na decisão do Paulistão de 2001, quando o Tricolor perdeu para o Corinthians.
"Agora é uma hora certa para entrar esses recursos. Estamos precisando de um dinheirinho", completou Silvio Martins.
Na passagem pelo Botafogo, Doni disputou seis jogos oficiais e sofreu oito gols. Como o jogador passou pelas categorias de base do Paulista, o Botafogo terá parte dos 5%, assim como o time de Jundiaí. A divisão ainda não foi revelada.
Fonte: eptv.com

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Técnico do Liverpool muda plano para contratar Downing

O técnico Kenny Dalglish chegou à Malásia nesta quinta-feira para a pré-temporada do Liverpool, mas pode voltar à Inglaterra antes do previsto. De acordo com um responsável pela viagem, o treinador deve pegar o voo de volta ainda nesta quinta, para acertar detalhes da contratação do meia Stewart Downing, do Aston Villa.
Downing é o principal alvo do clube neste momento e o interesse vem desde o fim do Campeonato Inglês. Somente na última quarta, no entanto, Liverpool e Aston Villa chegaram a um acordo sobre a quantia a ser paga pelo jogador, o que garantiu à equipe de Dalglish "permissão para discutir os termos pessoais".
"Acordamos uma quantia com o Aston Villa e ele (Downing) passará agora por exames médicos. É um processo em andamento e revelaremos os detalhes somente quando estivermos acertados", declarou o treinador, nesta quinta.
Os esforços do Liverpool são para evitar uma nova temporada ruim, como a última. No Campeonato Inglês, terminou na sexta colocação e na Liga Europa caiu nas oitavas de final, diante do Braga. Ainda muito atrás de equipes como Manchester United, Chelsea e Arsenal, ninguém no clube esconde que o objetivo para a próxima temporada é a classificação para a Liga dos Campeões da Europa.
"Nosso objetivo para a próxima temporada é melhorar nossa sexta colocação e, espero, conseguir a vaga na Liga dos Campeões", declarou Dalglish, que como jogador venceu a competição europeia pelo Liverpool em 1978, 1981 e 1984.
Fonte: Paraná Oline

Doni está próximo de acertar sua ida para o Liverpool, diz jornal


Goleiro perdeu espaço na Roma e deve reforçar o time inglês para disputar posição com Pepe Reina. Doni perdeu espaço e virou reserva na Roma. O goleiro Doni está próximo de ser anunciado como novo reforço do Liverpool. A definição sobre a ida do jogador da Roma para o clube inglês, de acordo com seu empresário, Ovídio Colucci, deverá acontecer nos próximos dois dias.
"Nas próximas 36 horas deveremos ter uma definição. O Liverpool está interessado no Doni, e existe o acerto entre os dois clubes e jogador. Agora, Doni está na Itália", afirmou Colucci, em entrevista para o jornal "The Guardian", da Inglaterra.
O empresário ainda deu detalhes do acerto do jogador com os ingleses. "Ainda temos que confirmar alguns detalhes com a Roma. Se o negócio for concretizado, Doni irá para o Liverpool em uma transferência gratuita, e assinará um contrato de dois anos. Ele está muito contente com a chance de ir para o clube e jogar a Premier League", revelou.
Convocado por Dunga para disputar a Copa do Mundo de 2010, Doni tem contrato com a Roma até junho de 2013, mas perdeu espaço para Júlio Sérgio. No Liverpool, o jogador deverá disputar a condição de titular com o espanhol Pepe Reina, dono da posição no clube.
Enquanto não finaliza o acerto com o brasileiro, o Liverpool segue buscando reforços para outras posições. O meio-campista Charlie Adam, que estava no Blackpool, foi anunciado nesta quarta e é o segundo jogador contratado para a próxima temporada. Além dele, o time também trouxe o meia Jordan Henderson, do Sunderland.
Fonte: Esporte.ig

Liverpool quer o atacante Higuaín, do Real Madrid, diz site

Em noite inspirada de argentinos, Higuaín marca duas vezes e ajuda Real e derrubar Valencia. Foto: AP
Time inglês quer aproveitar o fato de Higuaín não ser titular absoluto no Real
O Liverpool estaria de olho em Gonzalo Higuaín, atacante argentino do Real Madrid, de acordo com a imprensa inglesa. O clube inglês pretende fazer uma proposta pelo atleta, de acordo com o site Footybunker.
O time inglês acredita que podem contar com a tradição do clube (apesar de não disputar a próxima Liga dos Campeões) e, principalmente, o fato de Higuaín não ter lugar garantido entre os titulares da equipe madrilena.

Liverpool admite possibilidade de construir novo estádio

Com 45 mil lugares, Anfield Road não consegue gerar receitas semelhantes ao Old Trafford ou Emirates.

O comandante do grupo proprietário do Liverpool reconheceu que o clube da primeira divisão inglesa pode deixar Anfield Road e buscar um novo estádio para sediar as suas partidas. O John Henry's Fenway Sports Group admitiu considerar opções desde a aquisição da equipe em outubro de 2010.

John Henry disse que uma mudança pode ser inevitável ao responder, no Twitter, a um torcedor do Liverpool que pedia para o clube permanecer na sua casa de 119 anos. "Anfield certamente seria a nossa primeira escolha. Mas realidades podem ditar o contrário. Muitos obstáculos".
Anfield Road tem capacidade para apenas 45 mil espectadores. Assim, Manchester United (dono do Old Trafford) e Arsenal (proprietário do estádio Emirates), considerados os outros dois principais clubes do futebol inglês, conseguem obter muito mais receita com ingressos e venda de produtos nos dias de jogos.
Foto: Getty Images
Vista aérea do tradicional estádio Anfield.
Fonte: Esporte.ig

Liverpool vence chineses em primeira partida da pré-temporada

Ainda sem Gerrard, time viaja agora para a Malásia. Estreia no Campeonato Inglês está marcada para 13 de agosto.
O Liverpool venceu por 4 a 3 nesta quinta-feira o Guangdong Sunray Cave, da segunda divisão chinesa, na primeira partida disputada em sua pré-temporada. O jogo serviu para que o time inglês se despedisse da China antes de seguir para a Malásia (onde está o Arsenal, que também venceu amistoso).
Christian Poulsen, David N'Gog, Conor Coady e Andy Carroll marcaram para a equipe do técnico Kenny Dalglish, que faz a pré-temporada sem o goleiro Pepe Reina e o capitão Steven Gerrard, enquanto pelo time chinês descontaram Ricardo Steer, Lu Lin e Yin Hongbo.
O Liverpool se despediu da China para seguir a Kuala Lumpur, onde enfrentará o Malaysia XI, um combinado de jogadores da liga local, antes de voltar à Europa. Para finalizar sua pré-temporada, os 'Reds' enfrentarão Hull City-ING (23 de julho), Galatasaray-TUR (28 de julho) e Valerenga-NOR (1º de agosto).
A estreia do Liverpool no Campeonato Inglês está marcada para 13 de agosto, contra o Sunderland. Na última temporada, o time chegou a ficar próximo da zona de rebaixamento, mas reagiu após a chegada do ídolo Kenny Dawglish.
Chineses mostram seu amor pelo Liverpool
Fonte: Esporte.ig

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Liverpool avança por Cissokho

Cissokho (foto AP)

Lateral francês do Lyon, que já representou Vitória de Setúbal e FC Porto, continua na mira de Kenny Dalglish, treinador do Liverpool.
Segundo relatos na imprensa inglesa, o Liverpool vai aproveitar o fato de que o Arsenal saiu da corrida por Aly Cissokho para formalizar uma proposta pelo jogador. A primeira oferta é de 10 milhões de libras, cerca de 11,3 milhões de euros.
Fonte: A Bola

Meio-campista Raul Meireles empenhado em ficar

Meio-campista Raul Meireles insiste que vai jogar pelo clube nesta temporada apesar de pontos de interrogação sobre seu futuro.
Técnico do Liverpool, Kenny Dalglish trouxe dois meias para a temporada 2011-2012, Jordan Herderson (Contratado ao Sunderland) e Charlie Adam (Contratado ao Blackpool)
que atuam muito bem na posição de Meireles. Fazendo assim, com que o internacional português tenha poucas chances (ou não) no clube inglês.

A Internazionale de Milão já estaria demonstrando enteresses ter o jogador ex-Porto, no entanto, ele não tem pensamentos em desistir de Anfield para novos horizontes neste verão.
Na pré-temporada do clube na China, quando perguntado se ele ainda seria um jogador do Liverpool na próxima temporada, Raul respondeu: "Claro."
 

Meireles também tem sido incomodado por um problema no tornozelo, mas segundo ele mesmo, está melhorando, acrescenta o jogador: "Eu tenho um pequeno problema com meu tornozelo, mas meu treino começa hoje. É um pequeno problema.".
Fonte: Echo.co.uk
Traduzido e adaptado por Leandrikipédia

terça-feira, 12 de julho de 2011

Liverpool deve ter Gerrard no início da temporada

O capitão Steven Gerrard e o goleiro Pepe Reina devem estar recuperados de lesões antes do início do Campeonato Inglês, disse o técnico Kenny Dalglish nesta segunda-feira. Gerrard se recupera de uma cirurgia na virilha e não joga desde março, enquanto Reina realizou uma operação de hérnia no mês passado. Ambos ficaram fora da excursão do Liverpool pela Ásia, para China, Malásia e Cingapura.
"Ele fez uma recuperação fantástica da operação que fez no final do na temporada passada", disse Dalglish sobre Gerrard. "Ele deve estar apto para o início da temporada", completou sobre o meio-campista, de 31 anos, que foi titular em apenas 20 dos 38 jogos do Liverpool no Campeonato Inglês na última temporada.
Dalglish também disse que Reina, ainda em recuperação, deve estar pronto para o início da temporada. O Liverpool estreia no Campeonato Inglês em casa contra o Sunderland em 13 de agosto. O treinador aproveita a passagem pela Ásia para tentar montar a equipe, que assumiu em janeiro após a demissão de Roy Hodgson.
Em maio, ele assinou um contrato de três anos com o Liverpool, prometendo trazer os bons tempos de volta ao gigante inglês. O Liverpool terminou o último Campeonato Inglês em sexto lugar. O clube faturou o último de seus 18 títulos nacional em 1990, e foi forçado a assistir a conquista do 19º título inglês do Manchester United em 2011.
Dalglish disse que um retorno imediato para as competições europeias é um objetivo. "O ano que vem, sem o futebol europeu, espero que seja absolutamente apenas um sem. Porque eu acho que é importante que estejamos envolvidos no futebol europeu", disse. "Os torcedores do clube gostam de vê-lo jogando nas competições europeias. Mas nós não estamos lá porque o desempenho da última temporada não foram bons o suficiente. Espero que possamos corrigir isso este ano".
Fonte: Paraná Online

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Gerrard: Rooney & Suarez Seperti Zidane

A metade da temporada passada, com Luis Suarez, em Liverpool, Steven Gerrard teve uma avaliação elevada dos outros amigos. Suarez referido como Wayne Rooney e Gerrard, Zinedine Zidane.

Suarez recrutado do Ajax Amesterdão, em 28 de janeiro de 2011 passado. Durante uma meia temporada com o Liverpool, Suarez fez quatro gols em 13 aparições no Campeonato Inglês para colher a apreciação positiva dos torcedores e seus novos colegas. Gerrard é um deles.

"Luis é (como) dinamite. Até agora, sua presença é mágica para nós. Se ele pudesse defender performnya, eu acho que temos um jogador estrela", disse Gerrard para a ESPN Star.

Na segunda metade da última temporada, Gerrard fez uma temporada realmente muito limitada por causa das interferências de lesões. Mas ele ainda tem um grande impacto sobre a avaliação crítica. "Suarez aparece sempre muito duro no campo".

"Você vê Zidane, Rooney -. Eles têm um grande espírito, ou algo assim, muito difícil. Esse é o aspecto que pertence a Luis..."

"Ele tem um grande lutador e para não mencionar a habilidade, é também um trabalhador duro. Aquilo que se distingue de outros jogadores," concluiu Gerrard.


Traduzido por mim, Leandrikipédia, direto do Us.detiksport.com

domingo, 10 de julho de 2011

Kenny: Eu não posso esperar (09.07.11)

Kenny Dalglish falou de seu orgulho em liderar Liverpool em seu primeiro jogo de sempre na China continental.Os Reds vão kick-off a turnê do Extremo Oriente, tendo em Guangdong Sunray Cave em Guangzhou em 13 de julho - e o gerente tem o prazer de estar dando aos fãs locais a oportunidade de ver seus heróis em ação pela primeira vez.Dalglish disse: "Eu nunca fui à China, mas acho que é uma oportunidade fantástica para o clube estar indo para o Extremo Oriente para a China e Malásia.
"Dois anos atrás nós fomos para Cingapura e Bangkok eo apoio que temos lá é inacreditável. Quando você considerar o tamanho da população de lá, até você chegar lá você realmente não entender a magnitude do que e quanto o clube significa para as pessoas."Eu suponho que é como tudo mais - quanto mais longe você está de alguma coisa que você respeita ou amor, quanto mais você tentar agarrar qualquer coisa que está ligado a ele."É um novo destino para a maioria de nós, mas é algo que estamos realmente olhando para a frente e nós realmente apreciamos o apoio que recebemos de las É difícil para eles chegar muito perto para o clube -. Mas esta é uma oportunidade fantástica para eles para se aproximar conosco vai lá fora ".Liverpool última visita do Extremo Oriente durante o verão de 2009, quando eles jogaram partidas na Tailândia e Cingapura.O esquadrão foram recebidos por milhares de fãs fanáticos Reds em cada passo de sua jornada - e Dalglish está esperando cenas semelhantes desta vez."Acho que você sabe o quão popular e importante do clube é para tantas pessoas, mas quando você vai para a Ásia o número de pessoas é fenomenal", disse ele."O apoio que tivemos há dois anos na Ásia foi inacreditável com os números e sua lealdade, e estou certo de que será o mesmo desta vez."Os dois jogos, há dois anos eram ambos na frente de 50.000 multidões e tivemos um par de sessões de formação aberta, o que teremos de novo, e milhares apareceu para nos ver treinar no estádio.
"Nós fizemos um passeio de barco Cingapura e havia milhares lá para nos ver Nós realmente apreciamos o seu apoio e lealdade -. E espero que eles apreciam-nos ir lá."Embora haja alguns (jogadores) em falta que eles gostariam de ver, não podemos evitar que, com ferimentos."Depois de tomar em Guangdong Sunray Cave, Liverpool vai viajar para a Malásia para desempenhar um XI da Malásia antes de viajar para Cingapura para uma sessão de treinamento.Enquanto Dalglish está ansioso para seu lado para retornar à Merseyside com um par de vitórias no currículo, ele faz questão de salientar a importância de assegurar que os jogadores estão em pico de forma para quando o Barclays Premier League começa em curso em 13 de agosto.O chefe disse: "Os jogadores estão sempre ansiosos para o primeiro jogo, mas é apenas uma extensão do treinamento.
"Não há nenhum ponto em nós afastando as pessoas connosco, se não está indo começar um jogo, então todo mundo vai ter jogos e minutos. Essa é a coisa mais importante, porque nesta fase da temporada é sobre a tentativa de voltar ao fitness."Isso é o que queremos fazer e os jogadores têm treinado muito bem que todos eles merecem ficar alguns minutos."Os resultados são importantes porque temos orgulho no que fazemos, mas a coisa mais importante é conseguir tantas pessoas quanto pudermos tão em forma como podemos e pronto para o jogo em 13 de agosto." 
Traduzido por mim, Leandro Martins do site oficial do Liverpool FC

Gerrard elogia Lucas Leiva

Neste domingo o experiente jogador Steven Gerrard rasgou elogios ao brasileiro Lucas Leiva, parceiros no Liverpool. O inglês disse que Lucas Leiva é muito talentoso e tem tudo para fazer uma grande temporada com os Reds. Gerrard disse que o Liverpool precisa de Lucas para acabar com a seca de títulos  no Campeonato Inglês, que já dura 21 anos.

"Ele arregaçou as mangas, trabalhou forte e evoluiu. O Lucas nunca abaixa a cabeça, luta para provar que os críticos estão errados. Ele vai se destacar nessa temporada", disse.

"Ele é forte, tem uma mentalidade positiva e sempre está motivado. Vi as dificuldades que ele passou e ele soube superá-las", completou.
Fonte: futnet.com

Liverpool interessado em Cissokho

Ex-portista cobiçado em Inglaterra

 Depois de Manchester City é a vez do Liverpool se mostrar interessado na contratação do ex-portista Aly Cissokho, segundo avança esta sexta-feira o “France Football”.
Os reds estão dispostos a oferecer 9 milhões de euros para garantir o concurso do lateral-esquerdo do Lyon, depois de em 2009/10 o clube gaulês ter pago 15 milhões de euros ao FC Porto pelo passe de Cissokho.
“Neste momento nada está definido. Vou deixar o meu empresário trabalhar no assunto. É claro que não é uma má opção”, declarou o jogador francês, de 23 anos.
Fonte: Record.xl.pt

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Liverpool acerta com escocês destaque do Blackpool

O Liverpool anunciou nesta quarta-feira que chegou a um acordo para a contratação do meio-campista Charlie Adam, que estava no Blackpool. O escocês passará por exames médicos, para depois discutir os últimos detalhes do contrato com seu novo clube.
Adam foi um dos destaques do último Campeonato Inglês e, por isso, disputou o prêmio de melhor jogador da competição, competindo com nomes como Tevez, Van der Vaart, Nasri e Bale. Apesar disso, sua equipe foi rebaixada para a segunda divisão, depois de um bom começo de temporada.
O escocês, de 25 anos, estava em seu terceiro ano pelo Blackpool, o primeiro na primeira divisão, mas começou a carreira em seu país natal. Foi revelado pelo Glasgow Rangers, em 2003, mas sem espaço foi emprestado ao Ross County e ao St. Mirren, antes de voltar ao clube, se destacar e ir para a Inglaterra.
Por conta de seu bom desempenho, principalmente no início da temporada, despertou o interesse do Tottenham na janela para transferências de janeiro, mas o negócio acabou não sendo finalizado.
Fonte:  Paraná Online

terça-feira, 5 de julho de 2011

Transferências do Liverpool 2011-2012

Jogadores que chegaram:
Jordan Henderson (Meia, Sunderland, £20m)
 
Jogadores que saíram:
Jason Banton (dispensado), Deale Chamberlain (dispensado), Alex Cooper (dispensado), Sean Highdale (dispensado), Steven Irwin (dispensado), Nikola Saric (Atacante, dispensado)

Pré-temporada do Liverpool, confira os amistosos

"F" significa "fora de casa" e "C" significa "em casa"
13/07 – 9h – Guangdong (F)
16/07 – 6h45 – Malásia XI (F)
23/07 – 11h – Hull City (F)
01/08 – 14h – Valerenga (F)
06/08 – 13h30 – Valência (C)

Gerrard desfalca Liverpool em pré-temporada na Ásia

O meia Gerrard compareceu ao memorial; ele é um dos maiores astros do atual elenco do time do Liverpool. Foto: AP De muletas e ainda se recuperando de uma cirurgia na virilha, Gerrard não viaja com o elenco do Liverpool (Foto: AP)
Capitão e principal destaque do Liverpool, o meio-campista Steven Gerrard não seguirá com os restante do elenco para a Ásia, onde o clube realiza sua pré-temporada. O jogador ainda se recupera de uma cirurgia na virilha, feita em março deste ano.

Esperava-se que Gerrard seguisse com a delegação o clube para a excursão de oito dias, que passará por China, Cingapura e Malásia. Porém, após uma análise junto com o departamento médico do clube, ficou decidido que o jogador ficará na Inglaterra, melhorando sua parte física.

"Steven e o departamento médico têm trabalho muito bem e ele está próximo de retornar aos treinos normalmente. Os torcedores ficarão desapontados porque Gerrard não estará conosco na Ásia, mas eles irão entender a importância do jogador buscar ao máximo estar pronto para a estreia da nossa campanha, contra o Sunderland", afirmou o técnico do clube, Kenny Dalglish.

O jogador, em entrevista ao site oficial, lamentou o fato de não fazer parte da excursão, mas considerou importante a decisão de seguir na Inglaterra. "Eu queria muito viajar para a Ásia e estou muito chateado por não poder fazê-lo. Mas, após uma conversa com o departamento médico, foi decidido que o melhor seria que eu seguisse minha recuperação em Melwood", completou.

Assim, o camisa 8 agora trabalha para conseguir estar à disposição de Dalglish, no dia 13 de agosto, na estreia do Liverpool na do Campeonato Inglês, contra o Sunderland. Depois de uma fraca campanha no último campeonato, a equipe busca seu 19º título inglês, que não acontece desde a temporada 1989/1990.
Fonte: Esporte.terra / Gazeta Esportiva