sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dalglish: "Gerrard é mais importante que o dérbi"

O técnico do Liverpool, Kenny Dalglish, reforçou que não vai apressar a volta de Steven Gerrard ao time titular para o dérbi da cidade com o Everton, no sábado. Fora de ação por seis meses devido a uma lesão na virilha, ele jogou 15 minutos contra o Brighton, pela Copa da Liga Inglesa, e nove contra o Wolverhampton, pelo Campeonato Inglês.
"O jogo não é o importante. Steven Gerrard é mais importante. Como dissemos antes, vamos administrar sua volta o melhor possível", declarou ao site oficial do clube. Pela primeira vez, Dalglish retorna ao Goodsion Park, local do seu último jogo como técnico na sua primeira passagem pelo Liverpool, em 20 de fevereiro de 1991.
"A competição ainda é intensa e o desejo de vencer o mesmo de antes. Não importa há quanto tempo você não está envolvido nele. É o dérbi de Merseyside e, como todos que estão envolvidos nele, acho que é o mais importante de todos", concluiu.
Com dez pontos em seis jogos, o Liverpool está na quinta colocação da Premier League, após a vitória por 2 a 1 sobre o Wolverhampton no fim de semana passado. O Everton é o 11º colocado.
Fonte: Terra

Com fome de gol, Lucas Leiva encara clássico contra Everton

Volante lembra do lance polêmico que o impediu de balançar as redes em sua partida de estreia contra o adversário de sábado no Campeonato Inglês 

Nove jogos e quase quatro anos depois do lance que impediu o ex-gremista Lucas Leiva de fazer seu primeiro gol pelo Liverpool em sua estreia no Campeonato Inglês, o jogador volta a disputar o clássico contra o Everton, neste sábado, às 8h45m (de Brasília), fora de casa, pela sétima rodada da competição.

– Até hoje falamos desse lance quando jogamos contra o Everton. É difícil de ver isso no futebol. Eu fiquei admirado porque lembro que foi uma defesa dificílima. Acho que nem o Howard, na época goleiro do Everton, conseguiria fazer o mesmo que Neville – brincou o atleta.
No dia 20 de outubro de 2007, no Goodison Park, Lucas entrou na partida aos 24 minutos do segundo tempo e, no minuto final de jogo, após bate e rebate na área, a bola sobrou para ele. O volante da Seleção Brasileira chutou forte e Phil Neville, do Everton, desviou a bola com a mão, impedindo o jogador de marcar.
No final, Kuyt ainda converteu uma penalidade e garantiu a vitória por 2 a 1. O brasileiro, ainda com as recordações daquele jogo vivas em sua memória, fez questão de ver o lado bom da situação.
– Fiquei um pouco frustrado, porque ainda não tinha marcado pelo Liverpool até aquele dia, mas ao mesmo tempo feliz por ter sido decisivo na vitória.– disse Lucas.
Em sua quinta temporada pelo Liverpool, o jogador comemorou o sucesso na equipe e exaltou a qualidade do atual elenco dos Reds para o sucesso no clássico.
– Tenho cumprido bem com minha principal função, que é a de dar proteção à defesa. Espero manter as coisas dessa forma na partida contra o Everton. Será complicado enfrentá-los fora de casa. Mas se cada um fizer sua parte bem feita, temos totais condições de sair com um bom resultado – disse o jogador.
Na quinta colocação da competição, o Liverpool soma dez pontos na classificação após a vitória sobre Wolverhampton, em casa, por 2 a 1. O Everton, com sete pontos, ocupa a 11ª colocação e vem de uma derrota para o Manchester City por 2 a 0.
Confira os jogos da sétima rodada do Campeonato Inglês
*horários de Brasília
Sábado
Everton x Liverpool, 8:45
Aston Villa x Wigan, 11:00
Blackburn x Manchester City, 11:00
Manchester United x Norwich, 11:00
Sunderland x West Brom, 11:00
Wolverhampton x Newcastle, 11:00
Domingo
Bolton x Chelsea, 9:30
Fulham x Queens Park Rangers, 11:00
Swansea x Stoke, 11:00
Tottenham x Arsenal, 12:00 
Fonte: G1

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Liverpool também atento a Leandro Damião


O Liverpool é o mais recente clube associado ao interesse no avançado brasileiro Leandro Damião, juntando-se a clubes como Barcelona, Tottenham, Fiorentina, Juventus e FC Porto.
De acordo com notícias publicadas esta terça-feira em Inglaterra, Damião já em seis ocasiões foi observado por responsáveis do Liverpool, destacando-se o jogo ao serviço da selecção brasileira diante do Gana, disputado em Londres.
No último Verão foram muitos os interessados na contratação do jogador, de 22 anos, chegando a ser noticiado que o FC Porto também estava na corrida. O Internacional Porto Alegre terá mesmo recusado proposta do Tottenham a rondar os 17 milhões de euros.
Fonte: Abola.pt

domingo, 25 de setembro de 2011

Após vitória, Lucas aposta em motivação a mais para clássico com Everton

Após eliminar o Brighton na Copa da Liga Inglesa durante a semana, o Liverpool venceu mais uma ao derrotar o Wolves, por 2 a 1, em Anfield. Com o resultado, o time de Lucas chegou aos 10 pontos na classificação do Campeonato Inglês e atingiu a quinta colocação. Feliz com o resultado em casa, Lucas comemorou a vitória e a importância de chegar motivado para o clássico com o Everton na próxima rodada.

"Foi uma partida difícil e bem disputada pelas duas equipes. Tivemos um bom volume de jogo e poderíamos até ter vencido com um pouco mais de tranquilidade, mas o Wolves fez uma marcação muito forte durante os 90 minutos. É importante chegar no clássico motivado após duas boas vitórias. Vamos enfrentar o Everton no estádio deles e teremos que ter atenção redobrada para sairmos com um bom resultado e nos mantermos perto dos líderes, que é fundamental neste início de campeonato", disse Lucas.

O duelo entre Everton e Liverpool acontecerá no próximo sábado, no estádio Goodison Park, às 08h45 (horário de Brasília). O Everton é o nono colocado no Campeonato Inglês, com sete pontos ganhos.
Fonte: ESPN

Suárez marca e Liverpool vence Wolverhampton pelo Inglês

Gerrard entrou no fim do jogo do Liverpool diante do Wolverhampton. Foto: Getty Images 
Gerrard entrou no fim do jogo do Liverpool diante do Wolverhampton
O Liverpool venceu o Wolverhampton por 2 a 1 neste sábado, pela 6ª rodada do Campeonato Inglês. Depois de duas derrotas consecutivas, sendo última um humilhante 4 a 0 para o Tottenham, a equipe de Kenny Dalglish teve uma vitória fácil, apesar do placar apertado.
Jogando em casa, o Liverpool abriu o placar aos 11min do primeiro tempo, em um gol contra do zagueiro Roger Johnson, que em uma jogada infeliz cabeceou o cruzamento adversário em direção à própria meta. Ainda na primeira etapa, aos 38min, Suárez recebeu um bom passe de José Henrique, penetrou na área adversária e marcou. Em boa apresentação, o atacante uruguaio quase marcou o segundo nos acréscimos.
Logo após a volta dos times a campo, aos 4min do segundo tempo, o time visitante descontou com Steven Fletcher. Mesmo com o gol, o Wolverhampton não teve forças para reagir. O Liverpool se fechava atrás e explorava os contra-ataques, mas mesmo assim estava mais próximo de fazer outro do que de sofrer o empate.
Com a vitória, o Liverpool subiu três posições na tabela e agora está provisoriamente no quinto lugar, com dez pontos. Já o Wolverhampton continua com sete pontos, já caiu uma posição e está em décimo, podendo perder mais lugares até o fim da rodada.
No fim de semana que vem, o Liverpool encara o rival Everton fora de casa, no sábado, às 8h45 (de Brasília). O Wolverhampton joga no mesmo dia, às 11h, contra o Newcastle, em casa. 
Fonte: ESPN

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Filha de Kenny Dalglish irrita Alex Ferguson durante entrevista

"Repórter Kelly Kates faz pergunta ‘estúpida’ segundo o treinador do Manchester United"

De tempos em tempo, o técnico Alex Ferguson, do Manchester United, se irrita com algum jornalista. A última aconteceu após o empate de 1 a 1 com o Benfica, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões.
A repórter Kelly Kates, que curiosamente é filha de Kenny Dalglish (treinador do Liverpool e “arquiinimigo” de Ferguson), perguntou por qual motivo o técnico dos Red Devils sacou o goleiro De Gea e colocou Anders Lindegaard na partida realizada em Lisboa. E se ele iria ser mantido para o clássico contra o Chelsea pelo Campeonato Inglês. Uma pergunta normal e pertinente, correto? Não para Ferguson.
- Não, de jeito nenhum. De Gea vai jogar no domingo. Não sei por que você faz esse tipo de pergunta. Você procura por coisas estúpidas. Bom, de qualquer forma, prova que tenho dois excelentes goleiros – disse Ferguson.
Fonte: Globo.com

domingo, 11 de setembro de 2011

Reds perdem, para o Stoke City fora de casa

Walters marcou o único gol da partida, de pênalti. Foto: AP Walters marcou o único gol da partida, de pênalti.
Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool foi até o Britannia Stadium enfrentar o Stoke City. Precisando da vitória para assumir temporariamente a liderança da competição, o time do brasileiro Lucas Leiva não teve uma boa apresentação e acabou derrotado por 1 a 0.
O Liverpool demonstrou certo nervosismo no começo da partida. O atacante Suárez buscava espaço no campo adversário, que tentava encaixar o contra-ataque. Aos 21min, Walters sofreu pênalti. O próprio jogador cobrou e abriu o placar para os donos da casa.
No segundo tempo, o Stoke City apresentou uma defesa muito consistente e deu poucos espaços para o Liverpool, que tentava de qualquer maneira encaixar um contra-ataque matador. Em vantagem no marcador, o Stoke City conseguiu manter a boa postura defensiva para conquistar os três pontos.
Com o resultado, o Stoke City agora soma 8 pontos e aparece na terceira colocação, justamente à frente do Liverpool, quarto colocado, com 7 pontos. O time da terra dos Beatles também pode perder mais posições com o complemento da rodada.
Na próxima rodada, o Liverpool encara o Tottenham, em casa, enquanto o Stoke City mede forças contra o Sunderland. 
Fonte: Terra.com.br

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Após fim da janela, Liverpool e City apresentam veteranos

Reforços pouco badalados no último dia da janela de transferências do mercado europeu, Graig Bellamy e Owen Hargreaves foram apresentados oficialmente nesta quinta-feira por Liverpool e Manchester City, respectivamente.
Bellamy, de 32 anos, não é novidade nos Reds. O jogador galês já atuou na equipe entre 2006 e 2007, disputou 42 partidas e anotou nove gols.
- Tenho essa oportunidade de novo no Liverpool e espero fazer o melhor para os torcedores – disse Bellamy, que veio cedido pelo Manchester City após disputar a última temporada pelo Cardiff City, da Segundona.
Fonte: Globo.com