segunda-feira, 26 de março de 2012

Liverpool 1-2 Wigan 24/03/2012

Mesmo jogando em Anfield Road, o Liverpool não conseguiu superar o Wigan. Pior, foi derrotado por 2 a 1 e, há 13 pontos de distância da quarta colocação, praticamente se despede das chances de classificação para a Uefa Champions League.
Com o resultado, a equipe permanece com 42 pontos, na sétima colocação do Campeonato Inglês, e vê à sua frente, Newcastle, Chelsea e Tottenham, respectivamente, com 47, 50 e 55 pontos. Mais distante, o Arsenal tem 58, garantindo a última vaga direta para a principal competição europeia.
Já o Wigan, que, por incrível que pareça, completou cinco jogos sem perder para o Liverpool, chega aos 25 pontos. Assim, alcança o Queens Park Rangers na classificação e respira na briga para sair da zona de rebaixamento.
Na 31ª rodada na Premier League, o Liverpool visita o Newcastle, em duelo pela sexta colocação, enquanto o Wigan recebe o Stoke City, buscando embalar mais uma vitória e sair da zona de rebaixamento da competição.
Com cinco derrotas nos últimos oito jogos, a equipe do técnico Kenny Dalglish entrou em campo com chances de encostar nas equipes com vaga para as competições europeias, com o empate entre Chelsea e Tottenham.
Mas, aos 30 minutos do primeiro tempo a missão ficou mais complicada. Skrtel  cometeu penâlti em Moses. Maloney cobrou e fez 1 a 0 para o Wigan. Em desvantagem, o Liverpool bem que tentou pressionar, mas parou em Al Habsi.
Na segunda etapa o time voltou disposto a não decepcionar seus torcerdores. Logo aos dois minutos, após boa trama do ataque, Luís Suarez recebeu boa bola de Gerrard e, já dentro da área, bateu cruzado, tirando do alcance do goleiro.
A virada poderia ter vindo poucos minutos mais tarde. Após cruzamento na segunda trave, Agger desviou em direção ao gol, encobrindo o goleiro Al Habsi. Contudo, antes de a bola cruzar a linha, Suárez empurrou seu marcador. Além disso, a bola bateu na mão do uruguaio. A arbitragem anulou o lance
castigo veio aos 18 minutos. Após bate-rebate na área a bola sobrou para Caldwell, que limpou o atacante Carrol, e devolveu a vantagem no marcador para o Wigan. Sem encontrar seu melhor, os Reds só ameaçaram em bolas paradas depois disso.
Quem não gostou nada do desempenho da equipe foram os torcedores. Com mais um tropeço diante de um time considerado pequeno, na saída de campo, Kenny Dalglish e seu comandados ouviram uma sonora vaia das arquibancadas.
Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário