Volante já desarmou 16 vezes nas duas primeiras rodadas da competição e credita bom desempenho aos técnicos Rafa Benítez e Kenny Dalglish
Maior ladrão de bolas da última edição do Campeonato Inglês, o volante da Seleção Brasileira, Lucas Leiva, já começou a fazer jus a essa fama na atual temporada. O ex-jogador do Grêmio foi quem mais desarmou nas duas primeiras rodadas da competição. Lucas credita seu bom momento aos técnicos Rafa Benítez e Kenny Dalglish e à sua adaptação ao estilo de jogo inglês.
– Ter trabalhado com eles foi muito importante para minha evolução na Inglaterra. Vinha melhorando de ano para ano, mas faltava um ajuste de posicionamento e também de filosofia, o que acabou acontecendo com o auxilio deles – afirmou o jogador.
Foram 16 roubadas de bola nas partidas contra Sunderland e Arsenal. Lucas analisou sua evolução desde que chegou ao clube, em 2007.
– No Brasil, eu atacava e defendia praticamente o jogo todo. Aqui, pela velocidade imposta pelas equipes nas partidas e pela disciplina tática, não dava para manter esse estilo. Optei pelo que seria mais importante para a equipe e tudo passou a acontecer naturalmente com o meu remanejamento para jogar de primeiro volante – explicou.
Além de ter tido grande atuação defensiva na vitória contra o Arsenal, na última rodada, por 2 a 0, Lucas ainda foi o responsável pela jogada do segundo gol, marcado por Luis Suárez.
Lucas Leiva foi eleito o melhor jogador da equipe inglesa na temporada passada, em votação feita pelos torcedores no site oficial do clube. Além disso, também recebeu o prêmio de destaque do ano pela “The Kop”, principal torcida organizada do Liverpool. A expectativa do jogador é repetir e até melhorar esse desempenho na temporada 2011/12.
– A tendência é melhorar de ano para ano, como tem acontecido em toda minha trajetória pelo Liverpool. Fico orgulhoso, porque sei o quanto é difícil para os jogadores brasileiros ganharem destaque no futebol inglês – concluiu Lucas, que será poupado na partida de hoje, pela Carling Cup, contra o Exeter.
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário