Rivalidade entre Manchester e Liverpool ficou acirrada no último confronto entre as equipes, quando Luis Suárez ofendeu Evra com insultos racistas.
A maior rivalidade do futebol inglês está, novamente, à flor da pele. Depois do polêmico clássico pelo Campeonato Inglês, quando Luis Suárez, do Liverpool, ofendeu Evra, do Manchester United, com insultos racistas, a expectativa é grande para um reencontro entre as equipes pela Copa da Inglaterra, no próximo dia 28 de janeiro. Mas preocupação também é enorme. Representes da FA, Federação Inglesa de Futebol, já planejam ações para evitar mais confusões.
A ideia dos dirigentes é utilizar os técnicos das equipes, Sir Alex Ferguson e Kenny Dalglish, para tentar minimizar a crise. A Federação vai enviar um ofício a ambos os comandantes pedindo que haja um tratamento cordial de ambas as partes, com o intuito de não criar um clima hostil para os torcedores que vão a Anfield para a partida.
O clássico já começou bem, com o Liverpool liberando toda a sua carga de ingressos para visitantes sem problemas para os rivais. Deverão ser cerca de seis mil torcedores do United presentes ao estádio dos Reds. No entanto, a questão que mais preocupa ainda é o racismo. Principalmente após o caso da última semana, quando torcedores do Liverpool xingaram um jogador negro do Oldham.
Resta saber se eles terão a mesma postura com Evra, que denunciou os xingamentos de Luis Suárez na partida pela Premier League, fazendo com que o uruguaio fosse suspenso por oito partidas. Kenny Dalglish, treinador dos Reds, garante que apoia todas as iniciativas contra este tipo de conduta.
- Sou contra qualquer forma de racismo, e se o Luis tivesse este tipo de índole, nunca mais teria jogado aqui. Os jogadores o apoiaram, eu o apoiei, e muita gente entendeu isso como uma forma de aceitar o racismo. Isso não existe. Se pudermos erradicar esta prática do mundo, com a ajuda do Liverpool, ficarei muito feliz - observou.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário