terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Liverpool vai mudar de fornecedor de material esportivo por valor recorde

steven gerrard contusão (Foto: agência Getty Images)
Warrior Sports vai produzir uniformes dos Reds a partir da temporada 2012-2013 em contrato que vai render R$ 68 milhões ao clube inglês. 
Os uniformes do Liverpool vão exibir uma nova logomarca na próxima temporada. As camisas do clube inglês passarão a ser produzidas pela empresa Warrior Sports, por um valor recorde para equipes da Premier League. Os Reds receberão 25 milhões de libras (R$ 68 milhões) para trocar a Adidas pela nova fornecedora, que não é muito conhecida no ramo do futebol.
O acordo atual do Liverpool com a empresa alemã é de "somente" 12 milhões de libras por temporada. O novo renderá ao clube dois milhões mais do que o da Nike com o rival Manchester United.
O negócio foi fechado pensando em uma recuperação financeira do Liverpool para o ano, já que os Reds não disputaram a Liga dos Campeões deste ano e precisa de uma boa fonte de renda para recompor seus cofres após gastar bastante na última janela de transferências, especialmente com Luis Suárez e Andy Caroll.
Um número interessante é que, apesar do jejum de títulos nos últimos anos, o Liverpool é o quarto clube no ranking dos que mais vendem camisas no mundo, atrás apenas de Real Madrid, Manchester United e Barcelona.
Fonte: GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário