Após ver o meia Steven Gerrard renovar seu vínculo com o Liverpool, o técnico dos Reds, Kenny Dalglish, exaltou seu camisa 8. Ídolo do clube, o comandante afirmou que o jogador está perto de se tornar uma unanimidade no clube.
"Ele certamente deu uma grande contribuição ao clube. Outros têm opiniões diferentes, mas ele não está longe de ser considerado o grande jogador do Liverpool Football Club", exaltou o comandante.
Nesta quinta-feira, Gerrard assinou um novo vínculo com o Liverpool, válido até o final de sua carreira de jogador, e com direito a um cargo de embaixador do clube após sua aposentadoria. Aos 31 anos, o jogador sofreu com seguidas lesões na última temporada, mas, diante do Manchester City, atuando pela Copa da Liga Inglesa, o meia voltou a se destacar, marcando o gol da vitória por 1 a 0.
Revelado pelos Reds, o meio-campista começou sua carreira como profissional do clube em 1998. Após confirmar o novo acerto com o Liverpool, Gerrard exaltou a relação que tem desde os tempos de torcedor com o time.
"Este é o clube que eu amo e é o time que eu torço desde que eu sou jovem. Estou vivendo um sonho como capitão de um dos maiores clubes do mundo. Amo vir trabalhar aqui todos os dias e as experiências que tive desde que meus oito anos, quando assinei meu primeiro contrato com clube, não mudaria por nada no mundo", contou.
No Liverpool, a expectativa é de que a aposentadoria do jogador demore a chegar. Um exemplo de longevidade no Campeonato Inglês é o meia Ryan Giggs, que tem 38 anos, mas já renovou contrato com o Manchester United e não fala ainda sobre aposentadoria. Perguntado se Gerrard pode tomar o mesmo caminho, Dalglish foi evasivo.
"Giggs tem 38 anos, não é? Ainda há sete anos até lá, é muito tempo. Mas se ele tiver em forma e bem, não tem motivo para não conseguir. Não tenho uma bola de cristal. Estou apenas realizado por tê-lo aqui", completou.
Fonte: Fifa.com