domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fotos da grande final



Cardiff City 2-2 Liverpool - Pen 2-3 (Carling Cup - Final) (Video) 26/02/2012

Para quem pode ver, viu.. Para quem não viu.. Perdeu alguns momentos pra ataque cardiaco. Apenas saiba que as lágrimas são inevitáveis para quem ama e sabe que o coração que bate no centro daquele gramado, tem a pulsação da sua alma.
Um jogo de superação para muitos jogadores. Skrtel fazendo o gol de empate e sendo presenteado por ter feito uma temporada excelente. Kuyt mais uma vez mostrando que tem estrela marcando o segundo gol e evitando um do Cardiff. Downing jogando muito pelas laterais do campo, fazendo jogadas de ataque, driblando.. Se mostrando presente em jogo.
Se aproximando com perigo de gol. O jogo além de histórico, foi memorável.
Confira os gols:
Cardiff City 2-2 Liverpool.
Confira as penalidades!
Por fim, mas não menos importante. 
SOMOS CAMPEÕES \O/
Fonte: ANFIELD BR

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Duelo na família Gerrard é a atração da final da Copa da Liga Inglesa

Steven, do Liverpool, e Anthony, do Cardiff City, se enfrentarão neste domingo no estádio Wembley. Reds tentam acabar com seca que já dura seis anos.
Neste domingo, o Liverpool terá a chance de quebrar um jejum de seis anos sem títulos na decisão da Copa da Liga Inglesa contra o Cardiff City, do País de Gales, que não conquista um troféu de elite desde 1927. A partida, que será disputada em Wembley, será marcada por um duelo familiar através de dois primos que seguiram caminhos opostos no futebol: Steven e Anthony Gerrard.
Steven é o atual capitão do Liverpool, um dos jogadores mais importantes da história do clube e membro constante da seleção inglesa desde 2000. Já Anthony... bem, esse teve uma carreira menos glamourosa, mas no início, quando eram crianças, os primos deram os primeiros passos juntos na casa da vovó Gerrard. Na época, além da paixão pela bola, os dois tinham em comum a idolatria por um craque búlgaro.
- Hristo Stoichkov era uma das estrelas da Copa do Mundo de 1994. Ele cobrava aquelas faltas incríveis para a Bulgária, assim como fazia regularmente pelo Barcelona. Steven e eu brincávamos na casa de nossa avó fingindo que éramos como ele - lembrou Anthony em entrevista publicada pelo jornal "Liverpool Echo".
 montagem Steven Gerrard e Anthony Gerrard (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Apesar de ser torcedor assumido do Liverpool, o destino foi irônico com Anthony. Os dois jogavam nas categorias de base do Whiston Juniors, quando Steven chamou a atenção do Liverpool aos nove anos de idade. Alguns anos depois, Anthony, que é cinco anos mais novo, foi chamado para treinar com o arquirrival Everton. O futuro zagueiro aceitou e acabou tendo contato com uma outra estrela do futebol inglês: Rooney, doo Manchester United.
- Foi estranho ir para o Everton. Estava jogando pela equipe sub-10 do Whiston com oito anos quando meu pai disse-me que o Everton gostaria que eu treinasse com eles. Eu deixei acontecer e lembro que apenas um garoto esteve acima dos outros, um menino chamado Wayne Rooney - destacou.
Em seu primeiro ano como profissional, Anthony fazia parte da equipe B do Everton, chegou a ser escalado como reserva em alguns jogos da equipe principal e parecia que sua carreira ia deslanchar. Até que ao final da temporada, o técnico David Moyes, que permanece como treinador dos Toffees, chamou os jovens para uma conversa. Gerrard estava confiante de que receberia boas notícias, mas o destino novamente o surpreendeu.
- Estávamos na cantina esperando para ver o que ele iria dizer. Estávamos animados, pensando em comemorar os novos contratos. Moyes me deixou por último, até que disse-me que eu estava dispensado. Naquele momento meu mundo havia acabado - lamentou.
 Wembley tour Brasil Mundial FC (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)

A má notícia veio no ano de 2005, quando Steven já era um ídolo do Liverpool e havia acabado de conquistar a Liga dos Campeões. Anthony acabou dando a volta por cima, transferiu-se para o Walsall, destacou-se e, em 2009, chegou ao Cardiff City.
Em 2012, o primo do "Gerrard do Liverpool" viverá o auge de sua carreira ao jogar diante de um público de cerca de 90 mil pessoas no estádio Wembley. Os dois primos nunca perderam o contato, e quando o Cardiff teve a chance de chegar à Primeira Divisão inglesa na temporada passada, Steven manifestou-se afirmando que estava torcendo pela chegada de Anthony à elite do futebol britânico. Cerca de um ano depois, o dia de Anthony finalmente chegou.
Fonte: Globo

Liverpool 6-1 Brighton - FA Cup (Video) 20/02/2012

Desculpem-me o atraso caros leitores.. Mas está aqui o vídeo com os melhores momentos de Liverpool vs Brighton pela FA Cup.

Fonte: ANFIELD BR

Bellamy afirma: "Nosso objetivo é a vaga na Champions, e não a Copa da Liga"

Atacante dos Reds afirma que o Liverpool que a Liga dos Campeões.
 O experiente atacante galês Craig Bellamy deixou bem claro que o objetivo do Liverpool nesta temporada é voltar a Liga dos Campeões da Europa. O atacante disse que os jogadores estão focados em encerrar o Campeonato Inglês entre os quatro melhores para ficar com a vaga. O atacante ainda disse que a Copa da Liga não é o objetivo maior do time, mesmo com o time sendo finalista contra o Cardiff City.

 “Poderíamos escolher a vaga na Liga dos Campeões ao invés da Copa da Liga? Acho que sim. O Cardiff City poderia escolher o acesso à Premier League ao invés da Copa da Liga? Acho que eles provavelmente fariam isso também”, declarou.
“Eles têm a promoção para brigar e nós, a Champions. Nós ainda estamos na FA Cup. Os dois times ainda têm muito o que jogar essa temporada. As copas são um grande bônus, mas estamos pensando na LC e talvez uma vitória poderia nos ajudar e empurrar rumo ao nosso objetivo”, completou.
Fonte:  FutNet

Lembra dele? Gato que invadiu jogo do Liverpool procura lugar para morar

Ele virou notícia no mundo todo, ganhou um nome, mais de 60 mil fãs no Twitter mas ainda não arrumou uma casa para morar. Há duas semanas, o gato Shankly invadiu o gramado em Anfield Road e interrompeu a partida entre Liverpool e Tottenham pelo Campeonato Inglês. Retirado por funcionários do estádio ao tentar sair do campo assustado com a multidão, ele foi levado para um abrigo de animais em Liverpool, o Freshfields Animal Rescue Centre.
Lá, o gato foi batizado em homenagem a Bill Shankly, o treinador escocês que virou mito no clube vermelho ao comandá-lo entre 1959 e 1974. Segundo a administração do Freshfields, o gato tem entre 2 e 3 anos de idade, chegou cheio de mordidas e tinha uma ferida no queixo, mas nada que preocupasse. Provavelmente tirava um cochilo dentro de Anfield quando foi acordado pelo barulho da torcida. Ele será castrado, vacinado e receberá um chip antes de ser liberado para adoção. O vídeo abaixo, da TV oficial do Liverpool, mostra Shankly em seu abrigo devidamente decorado com um cachecol do clube.
Os interessados em adotar Shankly devem entrar em contato com o Freshfields e responder a um questionário para avaliar se estão aptos a cuidar do animal. O centro está aproveitando a fama do bichano para arrecadar doações pelo seu site oficial (em inglês) e tentar arrumar donos para os outros bichos vivendo lá.
O gato famoso também ganhou uma conta no Twitter, com o nome Anfield Cat. Até a tarde desta segunda-feira, ele tinha 61.370 seguidores no microblog. Anfield Cat faz comentários bem humorados sobre temas relacionados ao clube e ao futebol inglês, como o torcedor peladão que invadiu o gramado durante a goleada de 6 a 1 do Liverpool sobre o Brighton, neste domingo, pela Copa da Inglaterra.
- O peladão em Anfield tentou me superar, não tirou nem os sapatos, falhou na tentativa – “disse”.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Suárez diz que errou e pede desculpas a Evra

A polêmica entre os dois começou em outubro, no clássico do primeiro turno do Campeonato Inglês. Evra reclamou de ofensas racistas e Suárez acabou suspenso por oito jogos pela Federação Inglesa. Durante a última semana, o técnico do Manchester, Alex Ferguson, pediu para o francês controlar a mágoa e cumprimentar normalmente o uruguaio. O treinador do Liverpool Kenny Dalglish parece só ter conversado sobre isso depois do ocorrido.
"Conversei com o treinador após a partida em Old Trafford e percebi que eu fiz as coisas erradas. Eu não apenas o ofendi, mas também o clube e por causa disso eu peço desculpas. Eu cometi um erro e lamento o que aconteceu", afirma Suárez, em texto publicado pelo site oficial do Liverpool.
"Eu deveria ter dado a mão a Patrice Evra antes do jogo e eu gostaria de me desculpar pela minha atitude. Eu gostaria de deixar esta história para trás e me concentrar em jogar futebol", finalizou o uruguaio.