Empolgado com vagas na final da Copa da Liga Inglesa e nas oitavas da Copa da Inglaterra, Kenny Dalglish promete Reds motivados até junho.
Já sete cinco anos sem levantar um troféu sequer. Mais de 20 sem faturar o Campeonato Inglês. Mas o jejum do Liverpool pode ser quebrado, em grande estilo, nesta temporada. Os Reds estão na decisão da Carling Cup e ainda avançaram às oitavas de final da Copa da Inglaterra, sendo o único time grande ainda na disputa pelos dois títulos nesta temporada. E o técnico Kenny Dalglish está empolgado.
O treinador acredita que os resultados recentes, contra o Manchester City na semifinal da Copa da Liga Inglesa, e contra o Manchester United na Copa da Inglaterra, foram fundamentais para elevar a confiança da equipe e motivar seus jogadores para a sequência da temporada.
- Essas vitórias colocaram sorrisos nos rostos dos nossos jogadores e deram a eles confiança para competir. Isso é importante. Os novos jogadores estão se adaptando e entendendo toda a tradição do Liverpool. Começamos o ano mal, mas agora já estamos em Wembley, vencemos dois rivais muito difíceis e temos que nos manter assim. A temporada, para nós, começa agora - disse.
Dalglish lembra que o time teve que se adaptar às chegadas de diversos novos jogadores, o que, obviamente, atrapalhou a evolução da equipe no início da temporada.
- Era uma espécie de período de transição. Tivemos sete jogadores novos. Não é fácil montar uma equipe assim. Muitos estavam jogando uma partida decisiva em Anfield pela primeira vez nessa semifinal. Mas jogamos com atitude, personalidade e por isso estamos evoluindo - completou.
Os Reds voltam a campo nesta terça-feira, pelo Campeonato Inglês. A equipe enfrenta o Wolves, fora de casa. Se vencer, e contar com tropeços de Newcastle e Arsenal na rodada, pode chegar ao quinto lugar.
Fonte: Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário