terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Suárez retorna, e Liverpool empata com o Tottenham em jogo 'misterioso'

Liverpool e Tottenham se enfrentaram nesta segunda-feira no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Inglês e empataram em 0 a 0, em jogo marcado pelo retorno do atacante Suárez após oito jogos de suspensão e por acontecimentos bizarros, que poderiam fazer parte do roteiro de um filme com pitadas de comédia e suspense.
Com o resultado, os Spurs chegaram a 50 pontos e ficaram a sete do líder Manchester City. Na sétima posição, os Reds diminuiram a diferença para o sexto colocado Arsenal para um ponto. Sem gols, mas com um nevoeiro que quase cancelou a partida, um técnico desaparecido e um gato misterioso, seria melhor que o árbitro tivesse decidido adiar o confronto.
Johnson walker  liverpool x tottenham (Foto: Reuters)
Equipes apostaram na forte marcação e jogo acabou tendo poucas jogadas de ataque (Foto: Reuters)
Esqueceram de mim e o estádio fantasma
A delegação do Tottenham viajou para Liverpool normalmente, mas a poucas horas do duelo, faltava alguém. O técnico Harry Redknapp. Resolvendo questões judiciais em Londres, o treinador teve que viajar em cima da hora. Todavia, um problema técnico no avião cancelou o voo. Os dirigentes buscaram um outro voo, mas não conseguiram encontrar um que fizesse com que o técnico chegasse no estádio a tempo. Redknapp resolveu permanecer na capital inglesa e acompanhar o jogo pela televisão.
A partida também quase foi cancelada. Poucos minutos antes de a bola rolar, um nevoeiro transformou o Anfield Road em um estádio fantasma. Mal era possível perceber a presença dos torcedores na arquibancada. O jovem árbitro Michael Oliver, de apenas 26 anos, fez uma inspeção no gramado, mas como as duas equipes já estavam no local e muitos torcedores já ocupavam seus lugares, ficou decidido que a partida aconteceria. O nevoeiro acabou desaparecendo misteriosamente.
nevoeiro liverpool x tottenham (Foto: AP)
Eu acho que vi um gatinho
As duas equipes adotaram esquemas excessivamente defensivos e no primeiro tempo foram poucas as chances de gol. Aos quatro minutos, o atacante Carroll correu em direção à área do Tottenham. O zagueiro Dawson fez um desarme com um carrinho, mas acertou a bola. O grandalhão do Liverpool pediu pênalti, mas o árbitro ignorou. Aos 11 minutos, um personagem surpresa entrou em campo. Um gato passeou pelo gramado por quase um minuto sem ser incomodado. Olhou para os lados, relaxou.. até que a visita perdeu a graça, e o felino decidiu sair para aplausos dos torcedores.
O jeito é arriscar
Como estava impossível entrar dentros das áreas, a partir dos 30 minutos os dois times passaram a tentar os chutes de longa distância. Aos 31, o croata Kranjkar arriscou, mas o goleiro Reina defendeu em dois tempos. Aos 33, Spearing recebeu de Gerrard, chutou com efeito e quase abriu o marcador. A bola fez curva e passou perto da trave. Aos 41, a primeira chance dentro da área. Após cruzamento do lado direito, Bale concluiu de letra, mas falhou na tentativa. Johnson, de fora da área aos 46, teve a última chance do primeiro tempo, mas o goleiro dos Spurs defendeu com o pé.
gato liverpool x tottenham (Foto: Reuters)
O retorno de Suárez e a estreia de Saha
No segundo tempo, a expectativa estava sobre o uruguaio Luis Suárez, que voltaria a jogar depois de cumprir oito jogos de suspensão por causa de uma ofensa racista ao lateral Evra, do Manchester United. Torcedores vestiam-se com máscaras do atacante, várias faixas foram estendidas, até que aos 20 da segunda etapa, o jogador entrou em campo. Suárez foi contratado juntamente com Carroll e os dois deveriam formar a dupla titular de ataque. Curiosamente, entretanto, esta foi apenas a segunda vez que os dois atuaram juntos.
No lado do Tottenham, o atacante Saha, ex-Manchester United e Everton, fez sua estreia e entrou em campo aos 26 minutos. A primeira jogada entre os atacantes dos Reds aconteceu aos 32. Suárez tocou para Carroll, que tentou devolver com um cruzamento, mas a bola bateu na defesa.
A melhor chance do jogo
Aos 39 minutos, o galês Bale teve a principal chance da partida. O jogador do Tottenham ficou livre com a bola, avançou até a área, ficou de frente para o goleiro, mas chutou nas pernas de Reina.
Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário