sábado, 25 de fevereiro de 2012

Lembra dele? Gato que invadiu jogo do Liverpool procura lugar para morar

Ele virou notícia no mundo todo, ganhou um nome, mais de 60 mil fãs no Twitter mas ainda não arrumou uma casa para morar. Há duas semanas, o gato Shankly invadiu o gramado em Anfield Road e interrompeu a partida entre Liverpool e Tottenham pelo Campeonato Inglês. Retirado por funcionários do estádio ao tentar sair do campo assustado com a multidão, ele foi levado para um abrigo de animais em Liverpool, o Freshfields Animal Rescue Centre.
Lá, o gato foi batizado em homenagem a Bill Shankly, o treinador escocês que virou mito no clube vermelho ao comandá-lo entre 1959 e 1974. Segundo a administração do Freshfields, o gato tem entre 2 e 3 anos de idade, chegou cheio de mordidas e tinha uma ferida no queixo, mas nada que preocupasse. Provavelmente tirava um cochilo dentro de Anfield quando foi acordado pelo barulho da torcida. Ele será castrado, vacinado e receberá um chip antes de ser liberado para adoção. O vídeo abaixo, da TV oficial do Liverpool, mostra Shankly em seu abrigo devidamente decorado com um cachecol do clube.
Os interessados em adotar Shankly devem entrar em contato com o Freshfields e responder a um questionário para avaliar se estão aptos a cuidar do animal. O centro está aproveitando a fama do bichano para arrecadar doações pelo seu site oficial (em inglês) e tentar arrumar donos para os outros bichos vivendo lá.
O gato famoso também ganhou uma conta no Twitter, com o nome Anfield Cat. Até a tarde desta segunda-feira, ele tinha 61.370 seguidores no microblog. Anfield Cat faz comentários bem humorados sobre temas relacionados ao clube e ao futebol inglês, como o torcedor peladão que invadiu o gramado durante a goleada de 6 a 1 do Liverpool sobre o Brighton, neste domingo, pela Copa da Inglaterra.
- O peladão em Anfield tentou me superar, não tirou nem os sapatos, falhou na tentativa – “disse”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário