Ele virou notícia no mundo todo, ganhou um nome, mais de 60 mil fãs no Twitter mas ainda não arrumou uma casa para morar. Há duas semanas, o gato Shankly invadiu o gramado em Anfield Road e interrompeu a partida entre Liverpool e Tottenham pelo Campeonato Inglês. Retirado por funcionários do estádio ao tentar sair do campo assustado com a multidão, ele foi levado para um abrigo de animais em Liverpool, o Freshfields Animal Rescue Centre.
Lá, o gato foi batizado em homenagem a Bill Shankly, o treinador escocês que virou mito no clube vermelho ao comandá-lo entre 1959 e 1974. Segundo a administração do Freshfields, o gato tem entre 2 e 3 anos de idade, chegou cheio de mordidas e tinha uma ferida no queixo, mas nada que preocupasse. Provavelmente tirava um cochilo dentro de Anfield quando foi acordado pelo barulho da torcida. Ele será castrado, vacinado e receberá um chip antes de ser liberado para adoção. O vídeo abaixo, da TV oficial do Liverpool, mostra Shankly em seu abrigo devidamente decorado com um cachecol do clube.
Os interessados em adotar Shankly devem entrar em contato com o Freshfields e responder a um questionário para avaliar se estão aptos a cuidar do animal. O centro está aproveitando a fama do bichano para arrecadar doações pelo seu site oficial (em inglês) e tentar arrumar donos para os outros bichos vivendo lá.
O gato famoso também ganhou uma conta no Twitter, com o nome Anfield Cat. Até a tarde desta segunda-feira, ele tinha 61.370 seguidores no microblog. Anfield Cat faz comentários bem humorados sobre temas relacionados ao clube e ao futebol inglês, como o torcedor peladão que invadiu o gramado durante a goleada de 6 a 1 do Liverpool sobre o Brighton, neste domingo, pela Copa da Inglaterra.
- O peladão em Anfield tentou me superar, não tirou nem os sapatos, falhou na tentativa – “disse”.
Fonte: Globo esporto
Nenhum comentário:
Postar um comentário